Escolha Bem os Uniformes para Seu Restaurante

Os Uniformes para Restaurante vão muito além do que simples vestimentas de padronização. São essenciais para a proteção, higiene e identificação de cada colaborador, além de fortalecer a identidade e o posicionamento do restaurante.

As cores dos uniformes distinguem a hierarquia de cada função e variam normalmente entre branco, preto e xadrez. Restaurantes atuais, entretanto, podem incorporar cores diversas e até permitir estampas.

A fábrica de uniformes deve estar atenta às normas de segurança do setor e, assim, evitar tecidos inflamáveis, uma vez que os funcionários ficam expostos a altas temperaturas.

O uniforme 100% algodão é a melhor opção para a circulação do calor, além de ser mais resistente a lavagens e ao ferro de passar.

É aconselhável que a do chef de cozinha, assim como o uniforme dos cozinheiros e dos cumins, tenham mangas longas, evitando o contato da pele com líquidos e gorduras quentes.

Os calçados e acessórios também merecem destaque. As botas devem ser de couro e emborrachadas, pois protegem os pés dos objetos pesados, cortantes e pontiagudos utilizados na cozinha, além de evitar quedas e até mesmo choques elétricos. As toucas, luvas e aventais garantem a higiene e devem estar sempre presentes!

O uniforme de garçom também deve ser bem planejado, pois veste os profissionais que tratam diretamente com os clientes e representam a imagem do restaurante. O uniforme deve diferenciá-los e facilitar a identificação, além de ser condizente com o conceito do restaurante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *