Tipos Logotipo Mais Indicado Para Um Uniforme Profissional?

Nem sempre ao encomendar um lote com uniformes profissionais, o empresário se atentará nos detalhes que farão toda a diferença na prática. O logotipo é maior responsável pela representação de uma marca, e muitas vezes acaba sendo ofuscado por uma má escolha de material no uniforme. Descubra as melhores combinações de logotipos e materiais para tornar o seu Uniforme Profissional um item de destaque da sua empresa.

Bordado
O bordado é o chamado “entrelaçado de linhas”, no qual o logotipo é produzido digitalmente e preenchido com linhas em máquinas industriais, garantindo à peça um logotipo com maior qualidade, estético e durabilidade.
É o logotipo mais utilizado nas empresas, pois é permitido alterações de tamanhos, cores, entre outros detalhes para ser aprovado antes de ser produzido em todas as peças.
Indicado para: uniformes sociais ou peças que exigem melhor estética e maior durabilidade.

Silkscreen
A serigrafia (ou silk screen, termo mais utilizado) é a impressão de tinta vazada por um processo industrial delicado.
Mais utilizado em peças básicas, principalmente quando o logotipo possui uma única cor, para atingir o pico máximo de economia.
O preço é cobrado por cor de logotipo, ou seja, se o seu logotipo possui duas cores, serão cobrados duas aplicações de serigrafia. O mais indicado é utilizar uma única cor para aplicação do logo, caso o mesmo seja em silk.
Indicado para: uniformes promocionais ou operacionais que exigem maior troca de uniformes.

Transfer
O transfer é gerado por uma copiadora laser a partir de uma cópia em papel transfer. Utilizado geralmente em camisetas promocionais ou em logotipos ou desenhos que possuem diversas cores e diferentes tipos de dégradé.
A PHT possui um tipo de aplicação de transfer especial, o que torna o logotipo extremamente superior aos demais tipos de aplicação em transfer. Mais utilizado em empresas de eventos ou locais que exijam um prazo rápido de aplicação. O valor é cobrado por folha A4. Ou seja, você pode aplicar um logotipo grande, todo colorido, do tamanho de uma folha A4 na frente, nas costas, ou reduzindo de acordo com sua necessidade. Exemplo: se você pretende utilizar um logotipo de 7 cm x 3 cm, com uma única folha de transfer você consegue 30 (trinta) aplicações com apenas uma folha. Se você pretende utilizar um logo de 3 cm x 3 cm você consegue 70 (setenta) aplicações com apenas uma folha.
Então, o logotipo em transfer é para quem busca economia, ou então, para logotipos que exijam uma quantidade enorme de cores variadas.
Indicado para: uniformes promocionais, operacionais ou em pouca quantidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *